O Pinterest anunciou hoje o lançamento da ferramenta de web analytics para sites, como ela funciona? Muito semelhante ao Facebook Insights for website, mostrando informações de compartilhamento do seu site, visualizações dos pins, pins, repins e várias informações de dentro do Pinterest sobre o seu site. Sua pergunta deve ser, como ter essas informações do seu site?

Como instalar o Pinterest Web Analytics.

Alterando o idioma e mudando o visual.

Como sempre as atualizações chegam primeiro para o idioma inglês, então é preciso que você altere o idioma da sua conta.

Indo na página de configurações.

configuração pinterest

idioma pinterest

 

Após fazer a alteração do idioma da sua conta no Pinterest, irá aparecer no menu da conta para alterar o visual da sua conta “Switch to the New Look“.

novo visual

 

Autenticando seu site

Indo no seu perfil, você deve clicar no “lápis” para editar ele.

E depois inserir a URL do seu site

E então clicar no botão para solicitar a verificação do site, Verify Website.

São duas formas de solicitar a verificação do seu site, através do upload de arquivo HTML ou a inserção de uma meta tag no head do seu site. Semelhante ao Google Webmaster Tools.

Após verificado seu site, irá aparecer o selo de website verificado no seu perfil e também em pins com sua URL. O que acaba gerando mais confiança para os usuários do Pinterest.

E clicando nos ícone de verificado ou no menu de perfil, você tem acesso as informações do seu site.

Eu já fiz a verificação do blog para ver como funciona, e vocês? Deixem suas impressões sobre a nova ferramenta nos comentários.

Sobre KaueKGG


Profissional de marketing digital, apaixonado pelo seu trabalho e todo universo que o envolve. Começou seu trabalho na área na época que era vendedor de planos da Vivo, onde pesquisava as reclamações mais recorrentes e procurava ajudar as pessoas com problemas. Sempre procurou juntar as pessoas para debate e sobre assuntos referentes a comunicação digital, começando com seu trabalho voluntário para o grupo Papos na Rede e também pela criação do grupo Digitais SC e moderação do grupo Social Media Brasil.