Ofertas do Facebook

Como criar uma oferta no Facebook, e de graça.

Pela manhã a Carolina Freddi veio me perguntar se existia uma forma de criar uma oferta sem precisar utilizar aqueles valores que tem quando se cria através da página. Como não sou um especialista em Facebook Ads assim como o Fábio Prado Lima, fui dar uma olhada no gerenciador de anúncios e ver se descobria alguma forma de se promover por lá.

Então descobri que era possível criar uma oferta, sem gastar um real.

Ofertas do Facebook

Então fui até o Gerenciador de anúncios do Facebook, e vi as formas de se anunciar que existiam dentro da plataforma de anúncios do Facebook.

Como criar a oferta?

Indo no gerenciador de anúncios, você deve ir até o botão para criar um anúncio, e selecionar a página que você deseja criar a oferta no Facebook, e a opção “Promote Page Posts

Selecionando a página para criar uma oferta no Facebook

Depois você deve criar a oferta, que não será publicada na sua página no Facebook, indo no botão “Create New Page Post” que irá criar um Dark Post (Offerem sua página, essa oferta não será visível na sua página e não será distribuída para os fãs da sua página e esta é a desvantagem de não promover sua publicação, porém você ainda pode compartilhar o link da publicação na página.

Como criar uma oferta em Dark Post

E selecionar a forma de como as pessoas irão resgatar a oferta, através do site ou na loja física, nesse caso vou mostrar através do site com um cupom de descontos.

Selecionando a opção de “Online only” você deverá inserir a URL de destino para a sua oferta, se você tem um e-commerce que gera uma URL própria para o desconto insira ela ali, caso sua plataforma só gere o cupom de desconto insira a URL do produto e o código de desconto no “More options“, da mesma forma como utilizei para criar esse post com senha.

Criando destino para a publicação da ofertaDepois de criada a página de destino da oferta e o cupom de desconto, você deve criar a sua chamada para o anúncio.

Nesta parte você deverá definir qual o limite de pessoas que irão ter acesso a sua oferta, os termos e condições para resgatar, data de validade, uma chamada e uma imagem (que deve ser de 300px X 300px)

Tamanho da imagem para sua oferta deve ser de 300pxDepois de preencher devidamente os campos, basta publicar sua oferta, porém irá aparecer a mensagem que sua oferta não será veiculada enquanto ela não for promovida (e ai entra o “jeitinho brasileiro”).

Oferta pronta para ser publicadaAssim que sua oferta for publicada você irá receber o e-mail com a pre-visualização dela e podem notar o botão “Share Offer“, na verdade ela está publicada, porém não está visível assim como um Dark Post.

Compartilhando a oferta criada

Como compartilhar uma Dark Offer.Basta você clicar no “Share Offer” que você será encaminhado para a URL da sua oferta, e depois é só publicar essa oferta na sua página.

Em alguns testes que realizei, esse tipo de utilização perde o fator social, ou seja quando a pessoa reivindica a oferta ela não é publicada no mural da pessoa, mas é possível que você promova sua oferta com valores menores (e assim com um alcance menor) a sua oferta.

UPDATE

Após publicado esse tutorial, percebi que a oferta é sim publicada no mural da pessoa, como é possível ver neste print. Com isso você perde apenas o boost que uma promoção de post te daria, mesmo assim podendo ser promovida por um valor menor.

Oferta publicada após ser reivindicada

Façam testes em suas páginas (de preferências pessoais) e tentem coisas novas, caso você já tenha alguma experiência com esse tipo de oferta deixa suas impressões nos comentários.

Para as pessoas terem acesso a este post, compartilhe a oferte especial criada para fazer este tutorial. Aqui

Novo Update:

Através de um teste junto com o master Fábio Lima, descobrimos que nas novas mudanças de layout das ofertas no e-mail agora o Facebook está entregando organicamente as ofertas, vide os números dessa offer que criei de teste no minha página.

Relatório da oferta entregando organicamente sem gastar

 

 

 

 

 

 

 

KaueKGG

Trabalha com mídias sociais desde 2011, já tendo trabalhado com grandes marcas nacionais e internacionais. Analista de Performance com foco em Social Ads. Reconhecido pelo conteúdo que compartilha através de grupos no Facebook, este blog, entre outras plataformas.

36 comentários em “Como criar uma oferta no Facebook, e de graça.

  1. Minha página, TheMediaFire não tem o alcance esperado. Mas, a de um amigo meu Filmes via Torrents tem… Vai entender? Será que alguma boa alma, conseguiria me explicar, caso saiba?

  2. Minha página, TheMediaFire não tem o alcance esperado. Mas, a de um amigo meu Filmes via Torrents tem… Vai entender? Será que alguma boa alma, conseguiria me explicar, caso saiba?

  3. eu fiquei um bom tempo sem acessar sua pagina devido aos poucos link de torrents de filmes mas atualmente o site tem postado bastante coisa com torrent então estou sempre acessando o site que continua sendo bom…. sempre posta primeiro que os concorrentes espero que consiga manter esse site por um bom tempo no ar

  4. Michel Lopes Del Sent tem sim e explicação é simples…Vc precisa de divulgação de outras páginas para compartilhar seus conteúdos fazndo ela ser mais visualizada e curtida…Vc precisa de não só conteúdos de downloads..mais de informações que as vezes vc posta até no seu perfil pessoal..Mundo Otaku Naruto Shippuden Qualquer coisa só chamar em In Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook